Conferência Estadual de Saúde Ambiental será em novembro

A I Conferência Estadual de Saúde Ambiental foi transferida para os dias 13 e 14 de novembro, no auditório do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde da Universidade do Estado do Pará (Uepa). A mudança de data foi motivada por problemas operacionais na Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema).

A Conferência terá como lema "Saúde e Meio Ambiente: vamos cuidar da gente!", e, como tema "A Saúde Ambiental na cidade, no campo e na floresta: construindo cidadania, qualidade de vida e territórios sustentáveis". A Conferência tem como objetivo promover o debate social e definir diretrizes para a política pública integrada no campo da saúde ambiental, ampliando a participação da sociedade civil, para a construção da Política Estadual de Saúde Ambiental.

Todos os estados brasileiros vão realizar Conferências, promovidas pelos Ministérios do Meio Ambiente, das Cidades e da Saúde. No Pará, são representados pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Regional (Sedurb) e Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), que vai presidir a Conferência Estadual onde serão eleitos 40 delegados para representar o Estado do Pará na Conferência Nacional marcada para o período de 09 a 12 de dezembro, em Brasília.

Serviço –  A I Conferência Estadual de Saúde Ambiental será realizada nos dias 13 e 14 de novembro, de 8h às 18h, no auditório do CCBS (Uepa), na travessa Perebebuí, s/n, esquina com a avenida Almirante Barroso. O credenciamento para a Conferência iniciará no dia 12, a partir das 8h, no Conselho Estadual de Saúde (Casa de Gestão), na avenida Conselheiro Furtado, 1086, entre as travessas Dr. Moraes e Serzedelo Corrêa.

Diane Maués Casanova – Sespa