Sema convoca sociedade civil para debate público sobre projeto Cristalino

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) convida autoridades públicas federais, estaduais e municipais e a sociedade civil para audiências publicas em Marabá e Parauapebas sobre o Projeto Cristalino para exploração de minério de cobre.

O objetivo é debater o processo técnico do Relatório de Impacto Ambiental (Rima) para a efetivação da licença ambiental.

A Sema publicou no Diário Oficial do Estado, nesta quarta-feira (10), a convocação dos Ministérios Públicos Federal e Estadual, autoridades federais, estaduais e municipais, órgãos públicos e privados, instituições governamentais e não-governamentais e a sociedade civil para participarem das sessões que ocorrerão em Marabá, no próximo dia 17, às 10h, no Rotary Clube, localizado na Folha 29, no bairro de Nova Marabá, e em Parauapebas, no dia 18 de setembro, às 9h, no Centro de Treinamento TWA.

A companhia Vale é responsável pelo Projeto Cristalino localizado na Província Mineral de Carajás, no município de Curianópolis.

Informações sobre o Rima estão disponíveis para consulta na biblioteca da Sema, na Tv, Lomas Valentina, nº 2717.

Ascom Sema/PA