Governo do Pará acompanha audiências sobre Belo Monte

O governo do Estado vai acompanhar as audiências públicas convocadas pelo Ibama a respeito dos impactos ambientais da instalação da Usina Hidrelétrica de Belo Monte, no rio Xingu. Ao todo, serão quatro audiências realizadas nas áreas de abrangência da usina, cuja execução da obra é de responsabilidade da Eletronorte.

As reuniões serão acompanhadas pela Secretaria de Estado de Integração Regional (Seir) e pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema). "Estamos criando condições de produção de energia no Pará", disse o titular da Seir, André Farias, sobre a hidrelétrica.

Farias entende que esse investimento vai gerar emprego e renda. "Tendo energia, podemos investir na verticalização da produção de todas as atividades econômicas, desde a construção de uma fábrica de alumínio para transformar a bauxita em Juruti até levar câmaras frigoríficas para os pequenos pescadores", disse.

Veja a data das audiências públicas:

10/09 (quinta) – Brasil Novo – presença dos secretários André Farias (Seir) e Cláudio Puty (Casa Civil).

12/09 (sábado) – Vitória do Xingu – presença dos secretários André Farias (Seir) e Cláudio Puty (Casa Civil).

13/09 (domingo) – Altamira – presença dos secretários Cláudio Puty (Casa Civil) e Aníbal Picanço (Sema)

15/09 (terça) – Belém

Fonte: Secom