II Reunião da Comissão Técnica do Projeto Orla

II Reunião Ordinária da Comissão Técnica Estadual do Projeto de Gestão Integrada da Orla Flúvio-Marítima do Estado do Pará

A  Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA) realizou, por meio da Diretoria de Planejamento Ambiental (Diplam), em parceria com a Superintendência do Patrimônio da União no Estado do Pará(SPU/PA), a II Reunião Ordinária da Comissão Técnica Estadual do Projeto de Gestão Integrada da Orla Flúvio – Marítima no Estado do Pará – CTE/PA.

Raimunda Melo, Coordenadora de Ordenamento Ambiental, presidiu a reunião

O evento ocorreu nesta terça-feira (1) e teve a participação de instituições públicas e da sociedade civil.

A Coordenadora de Ordenamento Ambiental da Sema (Coam), a engenheira agrônoma Raimunda Melo, presidiu a reunião. Na pauta, a aprovação da ata da I reunião ordinária da CTE/PA e a definição do período de capacitação, marcado para a primeira quinzena de outubro, que será promovido pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA).

O Projeto de Adequação Metodológica do Projeto Orla para a Região Norte, realizado por pesquisadores da Universidade Federal do Pará (UFPA),  também foi apresentado aos participantes. O objetivo é a elaboração de um manual específico para a realidade Amazônica.

Projeto – O Projeto Orla é um instrumento muito importante para consolidar uma política nacional que esteja em harmonia com as práticas patrimoniais, ambientais, com o planejamento de uso e, principalmente, com a ocupação do espaço que constitui a sustentação natural e econômica da zona costeira.

Ascom/Sema