Agenda do Secretário

O secretário estadual de Meio Ambiente, Aníbal Picanço, participa na manhã desta quarta-feira, 19 de agosto, no município de Santa Isabel do Pará, da assinatura do termo de cooperação técnica que vai permitir a capacitação técnica na área de gestão ambiental de servidores municipais e a estruturação de secretarias de meio ambiente da região nordeste do Estado do Pará.

Além do secretário Aníbal Picanço, assinam o documento de cooperação os representantes de instituições que atuam na defesa dos municípios do estado.

Também participa o diretor de Planejamento Ambiental (Diplan) da Sema, Claudio Cunha, lideranças do setor produtivo e prefeitos que destacam a urgência de retomada do processo de descentralização ambiental para o desenvolvimento sustentável do Estado.

A descentralização das atividades ambientais em cada município paraense, que tenha secretaria estruturada, é uma antiga reinvidicação de prefeitos e empresários que o Governo do Estado amplia por meio de cooperação técnica.

Secretário Aníbal Picanço (Sema) assina termo de cooperação técnica

Foto: Ascom/Sema (arquivo)