Agenda do Secretário

           

O Secretário em Exercício da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), Rosemiro Canto Filho, recebeu em audiência, nesta quinta-feira, 13, o presidente da ALCOA para América Latina e Caribe, Franklin Feder, que estava acompanhado do vice-presidente de Produtos Primários da empresa, Nilson Souza.

Um dos assuntos da agenda foi apresentado pela coordenadora do escritório da Conservação Internacional (C.I.), Brasil, escritório de Belém, Patrícia Baia, que apresentou à Sema o “programa de Apoio à Biodiversidade da Amazônia”, uma parceria entre a ALCOA e a C.I. Brasil, em defesa do meio ambiente no Estado do Pará.

Entre os componentes do programa apresentado, Patrícia Baia, destacou o “diagnóstico das Unidades de Conservação e suas áreas de influência” e o “apoio técnico ou financeiro a pequenos projetos de conservação desenvolvidos por indivíduos ou associações locais”.

Na oportunidade, o Secretário em Exercício da Sema, Rosemiro Canto, disse ao Presidente da ALCOA, Franklin Feder, que a Secretaria está ultimando a entrega da Licença de Operação (L.O.) à empresa.

A inauguração do projeto da ALCOA, de beneficiamento para a produção da alumina, a partir do minério bauxita, no município de Juruti, oeste paraense, está prevista para o segundo semestre deste ano com as presenças do Presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva e da Governadora do Estado do Pará, Ana Júlia Carepa.

Também participaram do encontro a encarregada de Relações Governamentais da ALCOA, Ana Celeste Franco e o coordenador de Licenciamento Ambiental da Sema, Marco Ritzmann.

 

Legendas

Foto 1 (esquerda): Rosemiro Canto (Sema) na audiência com Franklin Feder (Alcoa)

Foto 2 (direita): Patrícia Baía (C.I.) explica programa de conservação

 

 ASCOM-SEMA
(91)31843332

Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade
Travessa Lomas Valentinas, 2717, CEP: 66093-677. Belém/Pará