AGENDA DO SECRETÁRIO

O Secretário de Estado de Meio Ambiente, Aníbal Picanço, recebeu, nesta terça-feira (28), em audiência no gabinete, uma comitiva liderada pelo prefeito de Castanhal, Hélio Leite.

O Secretário Aníbal Picanço recebeu comitiva do prefeito de Castanhal, Hélio Leite (centro)

Na agenda, o programa habitacional de casas populares “Minha casa, minha vida”. O prefeito Hélio Leite assinou um termo de Adesão com a caixa Econômica Federal (CEF) para viabilizar a construção das casas no município e conversou com o Secretário a respeito das questões ambientais que envolvem o projeto.

Minha casa, Minha vida – O Programa é uma parceria do Governo Federal com estados, municípios e iniciativa privada. No Pará, serão construídas, até 2011, mais de 65 mil casas em diversos municípios. Cerca de 15 mil unidades somente na Região Metropolitana de Belém e Castanhal. Mais de 20 mil famílias contempladas.

Castanhal – Situada a 65 km de Belém, está entre as 5 mais desenvolvidas cidades do Estado. É conhecida como a cidade modelo do nordeste paraense.

Ascom/Sema