AGENDA DO SECRETÁRIO

O Secretário de Estado de Meio Ambiente (Sema), Aníbal Picanço, e o Diretor de Recursos Hídricos (Direh), o geólogo Manoel Imbiriba Jr, receberam, em audiência, na segunda-feira 20, a visita da Diretoria da Vale.

Secretário recebeu a Diretoria da Vale

Participaram ainda da reunião, a Gerente de Projetos Industriais da Sema, Isabel Moreira; a Diretora de Licenciamento e Atividades Poluidoras (Dilap), Lúcia Porpino e o Coordenador de Licenciamento, Márcio Ritzman. Na agenda, a usina siderúrgica que funcionará em Marabá, sudeste paraense.

No dia 8 de julho, a Diretoria da Companhia informou à governadora Ana Júlia Carepa que a pedra fundamental da siderúrgica em Marabá será lançada em agosto ou setembro ainda de 2009, com início de produção prevista até 2012. A siderúrgica Aços Laminados do Pará (Alpa) tem investimento de R$ 5 bilhões e capacidade de produção de 2,5 milhões de toneladas métricas anuais de aço semi-acabado.

Diretor explicou os benefícios da Alpa aos presentes

A Companhia revelou que irá gerar emprego inclusive na capital. Alguns projetos da siderúrgica de Marabá serão elaborados no escritório de projetos de engenharia da Vale em Belém. O escritório já está em fase de instalação e fará a contratação imediata de 80 engenheiros locais.

A siderúrgica de Marabá dará um impulso à economia do município, pois estimulará o fornecimento local de insumos e produtos acabados e será responsável por gerar empregos diretos e indiretos, permanentes e temporários.

Ascom/Sema

 

 

 

Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade
Travessa Lomas Valentinas, 2717, CEP: 66093-677. Belém/Pará