Projeto de verão do Banpará distribui mudas em Conceição do Araguaia

Duas mil mudas de diversas espécies foram doadas pelo Banco do Estado do Pará (Banpará) para plantio no espaço Beiradeiro, em Conceição do Araguaia, dentro do projeto Verão "Invista no presente – Viva um futuro sustentável". O ato simbólico de plantio de mudas ocorreu na manhã deste domingo (19), com a presença da governadora Ana Júlia Carepa; do presidente do banco, Afonso Viana; do prefeito Álvaro Brito; e do secretário de Estado de Governo, Edilson Souza.

A governadora foi recebida pelos desbravadores da Escola Adventista, e depois plantou uma muda de açaizeiro. O presidente do Banpará plantou uma árvore de buriti e o prefeito plantou um cajazeiro. "Estamos contribuindo para recuperar esta orla ciliar, com o programa Um Bilhão de Árvores para a Amazônia, que visa recuperar um milhão de hectares degradados no Estado. A distribuição das mudas é uma forma de fomentarmos uma economia verde em todo o Pará", disse Ana Júlia Carepa.

O evento integra a programação do mês de julho no município. Esse é o primeiro ano do projeto, que distribuirá dez mil mudas. O presidente do banco informou que o projeto de verão está sendo realizado em mais quatro municípios paraenses: Soure, Bragança, Mosqueiro e Salinas. Além do plantio de mudas, o banco distribuiu sacos de lixo para carro, para recolhimento dos resíduos gerados pelos veranistas, e kits de verão, com camisetas e bonés.

Fabíola Batista – Secom