Técnicos demonstram ações integradas às comunidades rurais

Técnicos do Programa Pará Rural, vinculado a Secretaria de Estado de Projetos Estratégicos (Sepe) realizaram no dias 10 e 11 de julho do corrente, palestras e debates sobre a linha de financiamento do programa, para elaboração e execução de projetos de investimentos produtivos, nas áreas agrícolas e não agrícolas da região do Capim.

O debate reuniu cerca de 40 representantes de associações, colônias de agricultores e produtores rurais que conheceram as ações estratégicas do governo para investimentos sustentáveis no município de Ulianópolis, região de integração do Capim localizado a 390 quilômetros da capital Belém.

Os técnicos discutiram também com dirigentes de órgãos municipais pré-agenda de trabalho para atender a demanda de agricultores familiares e produtores rurais entre outras áreas, do setor produtivo na região de Ulianópolis.

A ação fez parte da Operação Arco Verde, ação socioambiental e fundiária que integra os governos federal, estadual, municipal e a sociedade civil na prevenção e combate as queimadas, desmatamento e grilagem de terras na região amazônica.

A população participou através de palestras e exposições realizadas pelos órgãos ambientais nas áreas federal, estadual e municipal.

Edson Gillet
Assessoria de Comunicação Sepe/Pará Rural