AGENDA DO SECRETÁRIO

 

Embaixador da Austrália visita Sema

 

O Embaixador da Austrália no Brasil, Neil Mules, foi recebido no gabinete do Secretário de Estado de Meio Ambiente, Aníbal Picanço, nesta terça-feira (30). Acompanhado do vice-cônsul, John Prowse, Mules fez uma visita de cortesia à Sema. Ainda participaram do encontro, o Assessor Especial, Cláudio Flores e a Coordenadora de Unidades de Conservação da Sema (Cuc), Ivelise Fiock.

 

 O embaixador da Autrália, Neil Mules, e o titular da Sema, Aníbal Picanço

 

Na oportunidade, o embaixador ampliou seu conhecimento sobre a situação ambiental no estado e conversou a respeito das possibilidades de intercâmbio e cooperação nas áreas de ciência e tecnologia, vinculadas ao meio ambiente.

A Austrália é um país de clima tropical, que apresenta grandes semelhanças com o Brasil e tem se destacado na condição de parceiro econômico. Algumas empresas australianas, principalmente as do ramo de mineração, estão presentes no Pará.

 

Aníbal Picanço convidou o Embaixador para aprofundar o relacionamento Austrália-Pará em uma próxima reunião, ainda a ser agendada

 

Perfil – Neil Mules já foi Embaixador no México e no Iraque. Em seu extenso currículo, constam ainda o cargo de Chefe do Escritório da Representação da Austrália em Bagdá (Iraque); Vice-Chefe de Missão em Jacarta (Indonésia); Conselheiro em Hanói (Vietnã) e Primeiro-Secretário em Ancara (Turquia) e Harare (Zimbabwe).

 

 

Ascom/Sema

Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade
Travessa Lomas Valentinas, 2717, CEP: 66093-677. Belém/Pará