» AGENDA DO SECRETÁRIO SEMAS | Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade

AGENDA DO SECRETÁRIO

O Secretário Adjunto da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), Rosemiro Canto, recebeu, em audiência, nesta quinta-feira 25, o prefeito de Itupiranga e  presidente do Consórcio dos Municípios Paraenses Alagados pelo Rio Tocantis (Compart), Benjamin Tasca.

No centro, o Secretário Adjunto, Miro Canto e o Coordenador de Licenciamento Ambiental da Sema (CLA), o geólogo Márcio Ritzmann

Também participaram da reunião, o Deputado Estadual Gualberto Neto (DEM); o Secretário Municipal de Meio Ambiente de Tucuruí, Edilson Braga Júnior; o Secretário de Meio Ambiente de Goianésia, Evanildo Nascimento; o Secretário de Meio Ambiente de Breu Branco, Márcio Souza e o Secretário de Meio Ambiente e Turismo de Jacundá, Joelson Mendes.

Um dos objetivos do encontro foi o pedido de ampliação do processo de desconcentração das atividades administrativas, em curso na Sema, para possibilitar que mais municípios realizem a gestão ambiental com impacto local.  A comitiva também recebeu informações do Programa "1 Bilhão de Árvores para a Amazônia".

Ascom/Sema