O novo titular da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema)

Perfil

Aníbal Pessoa Picanço é formado em Direito pela Universidade do Tocantis (Unitins) e pós-graduado em Direito Ambiental. É Procurador Federal com lotação na Advocacia Geral da União. Exerceu a função de Superintendente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) no Estado do Pará, onde coordenou várias operações de combate aos ilícitos ambientais. Ainda no IBAMA, desempenhou as funções de Coordenador Regional e Procurador-Chefe da Divisão Jurídica. No Tocantis, foi Procurador-chefe substituto do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e Coordenador Jurídico da Procuradoria da República naquele estado. Exerceu, ainda, a função de Analista Processual da Seção Judiciária Federal em Palmas (TRF 1º Região). Toda a trajetória profissional de Aníbal Picanço foi no serviço público. Iniciou suas atividades como Técnico Administrativo no Ministério Público Federal do Acre, onde desempenhou a função de chefe de Gabinete do Procurador-Chefe da Procuradoria da República Acre e chefe da Seção de Material e Patrimônio da Procuradoria.

Ascom/Sema